SBCS lamenta falecimento de Ignacio Hernán Salcedo

A SBCS comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Ignacio Hernán Salcedo, ocorrido no dia 3 de abril, em João Pessoa, Paraíba. Ele era argentino, tinha 72 anos e atualmente era coordenador de Pesquisas do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC). O sepultamento será em Recife-PE.

O professor Salcedo, como era conhecido, sempre foi sócio da SBCS. Em setembro de 2016 ele foi homenageado com a primeira edição do Prêmio Nordeste de Ciência do Solo. Durante a homenagem, o Diretor do Núcleo Nordeste da SBCS, Julio César Nóbrega afirmou: “Estamos reconhecendo o trabalho de um pesquisador que vem dedicando toda sua vida ao ensino, pesquisa, extensão e o avanço da ciência do solo no Nordeste”.

Ignácio Salcedo era agrônomo formado pela Universidade de Buenos Aires, fez mestrado e doutorado nos EUA. Em 2010, aposentou-se como professor titular do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também foi professor visitante sênior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Entre maio de 2011 a novembro de 2015 atuou como diretor do Insa. Em toda a sua carreira foi um sócio dedicado a SBCS e as pesquisas no semiárido brasileiro.

Salcedo para site

Voltar