R.Bras.Ci.Solo

A RBCS

Revista Brasileira de Ciência do Solo

A Revista Brasileira de Ciência do Solo é um periódico bimestral de divulgação científica publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo desde 1977.  A RBCS é indexada pelo ISI Web of Knowledge e seu bom índice de impacto a classifica mundialmente entre os melhores periódicos de Ciência do Solo não publicadas em inglês. Atualmente, a RBCS publica cerca de 40 artigos por edição e é considerada com padrão A Internacional.

Os artigos submetidos à Revista devem ser originais, inéditos e de relevância para a Ciência do Solo. A Comissão Editorial abre exceção apenas para trabalhos já apresentados em Congressos em forma de resumos. À convite da Comissão Editorial são aceitas revisões de literatura.

RBCS recebe o fundamental apoio dos seguintes patrocinadores: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

RBCS é distribuída, gratuitamente, para os sócios com as anuidades quitadas. Entretanto, exemplares avulsos podem ser adquiridos na sede da SBCS por R$ 38,00, não incluído valor de postagem.

Consulta de  tramitação de trabalhos via internet

Envie seu artigo

Sugestão de tradutores (clique para ver a lista)

A tramitação de artigos submetidos à avaliação para publicação na RBCS é totalmente via internet, o que permite aos autores acompanhar a tramitação dos trabalhos.

Fale com o editor da RBCS: José Miguel Reichert 

E-mail: editor-rbcs@sbcs.org.br

Editoração técnica: Ecila Mercês de Albuquerque Villani

Revisão de Português: Shirley Aparecida Gomide Cabral

Revisão de Inglês: Cornelia Elisabeth A. Reichart e Lloyd John Friedrick

Revisão de Literatura: Maria Aparecida S. Soares

Secretaria SBCS: Cíntia Costa Fontes

Coordenação de Editoração: Denise Cardoso Pires e Denise Machado Goulart

Editoração e diagramação: Caboverde Tecnologia e Serviços Ltda

Clique aqui e conheça melhor a história da RBCS 

Apoio: