.

A reunião do Conselho Diretor da SBCS, realizada virtualmente no dia 25 de junho, por causa da pandemia, marcou o final do mandato da gestão 2019/2021 e definiu um novo mandato para a presidente Lúcia Anjos (UFRRJ) e para a Secretaria Executiva da SBCS

Durante a reunião, a professora Lúcia Anjos fez uma breve avaliação de suas realizações durante o mandato iniciado em 2019, entre elas a participação e incentivo à realização do Programa Nacional de Solos (Pronasolos) e internacionalização da SBCS. A presidente também colocou seu nome para mais um mandato e foi eleita por unanimidade pelos conselheiros. Para este novo mandato, ela se comprometeu a estimular ainda mais a descentralização da SBCS através do fortalecimento dos Núcleos Regionais, criar Grupos de Trabalho que para incentivar debates e ações temáticas e aumentar a visibilidade da SBCS alcance dos materiais publicados pela SBCS e esforçar para atrair novos talentos e sócios.

A sede da SBCS continuará sendo o Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa e a Secretaria Executiva continuará sendo formada pelos professores  da UFV (Secretário Geral), Raphael B.A. Fernandes  (Secretário Adjunto) Igor Rodrigues de Assis  (Tesoureiro)