.

O fator de impacto da RBCS aumentou 40 % e alcançou 1,68. Esse resultado é fruto de um trabalho minucioso realizado por todo o Corpo Editorial, revisores e autores que escolhem a RBCS para divulgar o resultado de suas pesquisas.

Além do rigor durante a fase de avaliação, a RBCS também tem investido esforços no pós-publicação, que engloba a divulgação dos trabalhos em mídias sociais da RBCS e SBCS. Essa ação, além de aumentar a visibilidade da pesquisa e dos seus autores, também é uma forma de comunicar à sociedade os resultados de pesquisas advindos dos esforços das instituições de ensino e pesquisa.

Outro fato que a RBCS tem orgulho de apresentar é a expressiva melhora na gestão na fase de tramitação e publicação. O tempo de publicação foi reduzido em 34 %, alcançando um total de 153 dias (aproximadamente cinco meses) desde a submissão até a publicação no SciELO.

A SBCS cumprimenta e agradece o empenho de toda a equipe editorial da Revista Brasileira de Ciência do Solo, liderada pelo professor José Miguel Reichert (UFSM)

Ajude a promover a Ciência do Solo e fortalecer a Ciência Brasileira! Publique na RBCS e faça parte dessa história.