A SBCS agora também está no facebook

 

Em busca de um meio de comunicação mais eficiente com o público mais jovem, a SBCS agora também está no facebook. Trata-se de uma fan page, uma página do Facebook que pode ser seguida pelos sócios e interessados na ciência do solo no Brasil.

Todos os interessados que têm facebook podem procurar por Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e clicar na opção “curtir”. Feito isso, os usuários passam a receber, na sua página pessoal,  informações sobre atualizações da fan page da SBCS.

Seguindo a tendência pelas mídias sociais, a SBCS quer tornar sua comunicação com os sócios ainda mais ágil. A ideia é divulgar lançamentos de livros, sugerir a leitura de artigos e sites e promover informações sobre mercado de trabalho como a abertura de concursos públicos para pesquisadores da ciência do solo.

O novo site da SBCS já faz este papel, mas a fan page é um pouco mais informal e tem a vantagem de avisar aos usuários quando é feita uma atualização. A diretoria da SBCS espera que o facebook ajude a diretoria a conhecer melhor as demandas dos estudantes e pesquisadores da ciência do solo e ser mais útil a eles com informações mais ágeis e troca de conhecimentos.

Visite, curta, envie informações que você queria compartilhar, mande fotos interessantes de solos e dê a sua opinião sobre a SBCS no facebook.