Abertas as inscrições para o Prêmio Antonio Carlos Moniz de Ciência do Solo

Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para o Prêmio Antonio Carlos Moniz de mérito em Ciência do Solo. A premiação, composta de um diploma e uma medalha, é concedida bianualmente, durante o Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, a um único profissional que tenha, ao longo de sua vida científica, contribuído extraordinariamente para o avanço da ciência ou da tecnologia na Ciência do Solo brasileira.

Poderão ser indicados profissionais inativos ou em atividade nas instituições de pesquisa, de ensino ou de extensão rural ou em empresas privadas, que tenham desenvolvido trabalhos nas diversas subáreas da ciência do solo, com relevante contribuição ao País.

Os candidatos deverão ser indicados por instituições sediadas no País, por indicação da maioria de um de seus órgãos colegiados como conselhos de nível superior ou de unidades, câmaras de avaliação de pesquisa ou comissões de pós-graduação ou de pesquisa ou de extensão. Também poderão indicar candidatos ao Prêmio instituições de representação profissional, conselhos, sindicatos ou associações, bem como fundações de direito público ou privado que congreguem profissionais ou pesquisadores da Ciência do Solo, sempre por indicação da maioria de um de seus órgãos deliberativos. A indicação poderá ainda ser feita por pelo menos 10 sócios efetivos da SBCS.

As candidaturas ao prêmio deverão ser encaminhadas à Secretaria Executiva da SBCS correio ou enviadas para o e-mail: sbcs@sbcs.org.br. As inscrições deverão ser acompanhadas do curriculum vitæ do indicado e de fundamentação circunstanciada da indicação ao prêmio, destacando a contribuição do candidato à pesquisa científica em ciência do solo no País.

O edital contendo o regulamento do Prêmio Antônio Carlos Moniz de Mérito em Ciência do Solo poderá ser solicitado pelo e-mail sbcs@sbcs.org.br ou consultado no link notícias do site www.sbcs.org.br.

Regulamento do Prêmio da SBCS