Alagoas realiza a maior FertBio já promovida pela SBCS

 

Segundo o professor da Universidade Federal de Alagoas e Presidente da FertBio 2012, Gilson Moura Filho, o evento, realizado entre os dias 16 e 21 de setembro, em Maceió, Alagoas, reuniu cerca de duas mil pessoas. Pesquisadores, professores e estudantes apresentaram quase 2200 trabalhos científicos em pôsteres e apresentações orais.

Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco foram os que mais enviaram participantes. Na região Norte, o Pará foi o Estado com maior número de participantes. Na região Nordeste foi o Estado de Pernambuco, no Sul o Paraná , no Sudeste Minas Gerais e no Centro Oeste Mato Grosso.

O evento também ofereceu 45 palestras em conferências ou simpósios, além de reuniões técnicas nas diversas áreas da Fertilidade e Nutrição de Plantas, Biologia  e Microbiologia do Solo. Este ano a  FertBio ainda incluiu o I Simpósio sobre Selênio na Agricultura.

A assembleia Geral da FertBio, reunida no dia 20 de setembro definiu que a próxima FertBio, em 2014, será em Belo Horizonte, a ser realizada pelo Núcleo Regional Leste da SBCS.