Amazon Soil é realizado no Maranhão

O Núcleo Regional Amazônia Oriental da SBCS promoveu, entre os dias 25 e 29 de março, a terceira edição do Amazon Soil, na cidade de Chapadinha-MA. O evento foi realizado pelo Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Federal do Maranhão (CCAA/UFMA) com o tema “O solo e o seu papel na sustentabilidade dos agroecossistemas”. O Amazon Soil foi presidido pelo diretor do Núcleo Regional Amazônia oriental e coordenador do curso de Agronomia de Chapadinha

O evento contou com a participação de 270 inscritos e foram realizadas 14 palestras com pesquisadores de diversos estados do Brasil, além de quatro mini-cursos e uma visita técnica a uma fazenda com a presença maciça de agricultores de toda a região meio norte. A diretoria executiva da SBCS foi representada, no evento, pelo Secretário Geral Reinaldo Cantaruti.

Segundo Gregori Ferrão, além de possibilitar a discussão sobre as potencialidades dos solos maranhenses e a perspectiva de maximização da produtividade, nesta terceira edição o evento deixou de ter um caráter meramente científico para identificar-se com iniciativas de extensão.  “Tivemos aporte de diversas empresas, principalmente aquelas de insumos agrícolas da região Meio Norte. Aqui em Chapadinha, existe uma produção de quase 100 mil hectares e com uma possível expansão de outros cem mil e essa possível expansão já tem uma inserção no mercado dessa soja que vai ser produzida, desse milho ou de outras culturas que vierem depois dessas, como por exemplo, da lavoura pecuária-floresta”, explicou Ferrão.

Saiba mais sobre o evento no site: amazonsoil2018.com

 

Voltar