Anunciados os ganhadores do Prêmio Fundação Bunge

A Fundação Bunge anunciou, dia 27 de julho, os contemplados da 60ª Edição do Prêmio Fundação Bunge, O Júri foi formado por reitores de universidades e presidentes de entidades científicas e culturais de renome, entre eles o Presidente da SBCS, Gonçalo Farias.

Na área de Ciências Agrárias, tema Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura, os contemplados foram Marlene Cristina Alves, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, na categoria Vida e Obra, e Diego Antonio França de Freitas, da Universidade Federal de Viçosa, na categoria Juventude.

Já na área de Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde, tema Saneamento básico e Manejo de Água, o contemplado na categoria Vida e Obra foi José Fernando Thomé Jucá, da Universidade Federal de Pernambuco, enquanto Dulce Buchala Bicca Rodrigues, da Universidade de São Paulo, Escola de Engenharia de Lorena, foi agraciada na categoria Juventude.

Para a categoria “Vida e Obra” são escolhidos profissionais pelo conjunto de seus trabalhos e na “Juventude”, jovens de até 35 anos que se destacam em seus campos de atuação. Os agraciados receberão prêmios de R$ 150 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 60 mil e medalha de prata (categoria Juventude). A cerimônia oficial de premiação será realizada no dia 30 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Fundação Bunge para site