“Caring for the planet starts from the ground” será o tema do World Soil Day 2017

Desde 2012, a comunidade internacional da Ciência do Solo celebra o World Soil Day (WSD) no dia 5 de dezembro para aumentar a conscientização sobre a importância dos solos para acabar com a fome e para os serviços essenciais do ecossistema – incluindo adaptação e mitigação das mudanças climáticas – e desenvolvimento sustentável. Todos os anos, há eventos em mais de 150 países em todo o mundo, tornando o WSD um grande dia no calendário da ONU.
Em 5 de dezembro de 2017, a ONU irá lançar o primeiro mapa Global Soil Organic Carbon (GSOCmap) apoiando o desenvolvimento e o empoderamento dos países para construir seus sistemas nacionais de informação sobre o solo e, assim, identificar terras que possam ser reabilitadas para aumentar a produção de alimentos e mitigação das mudanças climáticas através do aumento do armazenamento de carbono orgânico do solo.
O tema da campanha “World Soil Day” deste ano é “Caring for the planet starts from the ground”. A Secretaria do SPG, juntamente com os Parceiros GSP, estão empenhados em criar mudanças e fornecer à comunidade do solo ferramentas e atividades para uma celebração inesquecível.
Então, junte-se ao movimento e ajude-nos a fomentar a #WorldSoilDay. Crie uma ação inspiradora para governos, cidades ou autoridades locais, mídia, setor privado, comunidades locais, professores, estudantes, colegas e muitos outros.
O sucesso do World Soil Day depende de você!
Compartilhe com seus amigos e colegas e ajude a divulgar a nova página do World Soil Day: http://www.un.org/en/events/soilday/

 

Voltar