Começou a FertBio 2012

Fertbio 2012

FertBio 2012 – “A Responsabilidade Socioambiental da Pesquisa Agrícola”

Começou, segunda-feira, dia 17 de setembro a FertBio 2012. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e realizado pelo Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontece até o dia 21 de setembro de 2012, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, Alagoas. Para o evento estão previstas 42 palestras, oito conferências e a apresentação de 2150 trabalhos.

A FertBio 2012 engloba a XXX Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; XIV Reunião Brasileira sobre Micorrizas; XII Simpósio Brasileiro de Microbiologia do Solo; IX Reunião Brasileira de Biologia do Solo e o I Simpósio sobre Selênio no Brasil.

FertBio 2012 tem como tema central “A Responsabilidade Socioambiental da Pesquisa Agrícola”. A escolha do tema deveu-se à importância de se discutir assuntos ligados à pesquisa da área de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Microbiologia e Biologia do Solo focando o seu compromisso com a produção de alimentos associado com o desenvolvimento social e com responsabilidade ambiental. Essa preocupação tem que ser uma constante para nós que somos professores, pesquisadores, estudantes e técnicos do setor agrícola.