Conselho Diretor da SBCS reúne-se em Florianópolis

Começa neste domingo, dia 28 de julho, o XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo. A abertura será feita com a presença de autoridades do estado de Santa Catarina, da Epagri, instituição responsável pela organização do evento, das instituições de ensino do estado e da Secretaria Executiva da SBCS. O evento começa com uma apresentação do ballet Bolshoi e um coquetel de congraçamento para os participantes. O congresso será realizado no Costão do Santinho, um grande espaço de eventos à beira mar, com excelente infra-estrutura para receber os participantes.

Antes mesmo da abertura oficial, o Conselho Diretor da SBCS realizou uma reunião para discutir temas relativos à organização da Sociedade. O Conselho é formado pela Secretaria Executiva, por diretores dos Núcleos Regionais e Estaduais e das Divisões Especializadas e ex-presidentes da SBCS.

A Reunião do Conselho debaterá temas como a reestruturação dos eventos da SBCS, a homologação dos novos diretores dos Núcleos, a apresentação de relatórios técnicos e financeiros da Sociedade e algumas alterações no Estatuto.

O Conselho da SBCS também deverá debater a organização do Congresso Mundial de Ciência do Solo que será realizado no Brasil em 2018.