Corteva Agriscience, SBCS e Embrapa Solos promovem evento no Dia Nacional da Conservação do Solo

A importância da adoção de práticas de manejo, políticas públicas e novas tecnologias serão temas do debate sobre a preservação do solo de forma sustentável
O solo está na essência da agricultura e é um recurso indispensável para a manutenção da vida no planeta. Às 9:00H de 15 de abril, dia em que se celebram os esforços para a sua conservação, a Corteva Agriscience, a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e a Embrapa Solos promovem o evento “Os Desafios da Qualidade do Solo”, uma reflexão sobre a importância de realizar ações para preservar o solo e contribuir para o aumento da produção de alimentos com sustentabilidade.
O evento, que será aberto ao público e realizado de forma híbrida, é destinado a pesquisadores, técnicos, produtores rurais e outros profissionais do setor. A programação terá início às 9h, com uma breve abertura dos realizadores e, na sequência, ocorre o debate principal.
O Líder Global de Nematóides da Corteva Agriscience, Tim Thoden, abordará a “Diversidade e interações biológicas no solo”. O pesquisador da Embrapa Solos, Pedro Luiz de Freitas, trará o tema “Tecnologias baseadas em práticas conservacionistas para conservação do solo e controle da erosão”. Já a presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, Lúcia dos Anjos, falará sobre “As contribuições históricas da ciência do solo para a produção agropecuária brasileira”. E, por fim, um produtor rural comentará sobre as vantagens de um solo saudável para uma agropecuária sustentável e produtiva. No fechamento do evento, a Departamento de Produção Sustentável e Irrigação – DEPROS do MAPA, Mariane Crespolini, fará uma apresentação com o tema “Tecnologia: uma agenda para a Conservação do Solo”.
Para participar do evento, não é preciso inscrição prévia; basta clicar neste link: