Daniel Vidal Pérez é novo chefe da Embrapa Solos

O agrônomo Daniel Vidal Pérez é o novo chefe-geral da Embrapa Solos, no Rio de Janeiro. Ele sucede Maria de Lourdes Mendonça, que estava à frente do centro de pesquisa desde janeiro de 2009.

Daniel Vidal Pérez é doutor em Química Analítica e Inorgânica e trabalha há 24 anos na Embrapa onde ocupava o cargo de chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento. Como chefe-geral, pretende implementar um Comitê Técnico Interno de Administração e uma Secretaria de Apoio à Inovação. “O objetivo do Comitê é levar mais horizontalidade aos processos internos e promover uma visão de futuro para a área de apoio, tal como é realizado na pesquisa, explica Pérez. A Secretaria terá como uma das funções principais dar apoio aos pesquisadores, promovendo um diálogo entre os diversos setores e a pesquisa, visando melhorar a comunicação de ambos os lados.

Para o novo chefe-geral, o maior desafio na sua nova gestão será melhorar a comunicação da Unidade internamente e entre o Centro de Pesquisa e a sede em Brasília. “Essa é uma grande preocupação da Diretoria da Empresa e é uma área muito ampla”, analisa Pérez, para quem a comunicação passa também pela produção da própria Agenda da Unidade.

Daniel Vidal Pérez é agrônomo,doutor em Química Analítica e Inorgânica e há 15 anos vem ocupando cargos de gestão na Embrapa Solos