FAO lança portal de solos em evento comemorativo ao Dia Mundial do Solo

A Diretora da Divisão Solo no Espaço e no Tempo, Lúcia Helena Cunha dos Anjos, representou a SBCS nas comemorações do Dia Mundial do Solo, na sede da FAO, em Roma.

Sob a liderança do Reino da Tailândia e como ação do Global Soil Partnership (GSP) a FAO divulgou seu apoio formal ao estabelecimento do World Soil Day definida na conferência realizada em junho de 2013.

A abertura do evento foi feita pela Coordenadora da FAO para Recursos Naturais, Maria Helena Semedo. Durante o evento foi lançado o portal de solos da FAO – http://www.fao.org/soils-portal/en/.

A professora Lúcia Anjos (UFRRJ) representou a SBCS também por estar em Roma para participar do grupo de trabalho para revisão do WRB – World Reference Base for Soil Resources.  O grupo é liderado pelo professor Peter Schad, da Alemanha e está ligado a IUSS- União Internacional de Solos, além da FAO.

Participam do grupo de trabalho membros dos seguintes países – Bélgica, União Soviética, Alemanha, Reino Unido, México, Estados Unidos, África do Sul, Austrália e Brasil.