FertBio 2014 premia melhores trabalhos

O Conselho Diretor da SBCS decidiu, este ano, que cada evento poderá criar seus próprios prêmios valorizando trabalhos ou pesquisadores da região ou de determinada área de conhecimento.

A FertBio 2014 já elegeu seus melhores trabalhos. Os ganhadores foram anunciados pelas diretoras do evento, Fátima Maria de Souza Moreira e Maria Cataria Kasuya durante a Plenária da SBCS, dia 17, em Araxá.

Na categoria Microbiologia do Solo venceu o trabalho intitulado “Emissão dos gases do efeito estufa e microbiota ativa do solo em consórcio de pastagem cultivado em sistema Trop-T-Face simulando as mudanças climáticas (elevação de CO2 e da temperatura), de autoria de Clovis Daniel Borges, Carlos Alberto Martinez, Dennis Goss de Souza, Ellen Garcia Melo, Paula Cruz Lopes, Maria Teresa Oliverio Lemos, Eduardo Augusto Dias de Oliveira e Siu Mui Tsai.

Na categoria Associações Micorrízicas, foi premiado o trabalho intitulado “Fungos micorrízicos arbusculares na absorção de micronutrientes em soja nos solos do Cerrado”, de autoria de Laíze Aparecida Ferreira Vilela, Marisângela Viana Barbosa e Marco Aurélio Carbone Carneiro.

Na categoria Biologia do Solo venceu o trabalho intitulado “Caracterização molecular de isolados bacterianos em cana-de-açucar”, de autoria de Jadson Emanuel Lopes Antunes, Ana Dolores Santiago de Freitas, José de Paula Oliveira, Maria do Carmo Catanho Pereira de Lyra, Eline Waked Ferreira Gomes e Márcia do Vale Barreto Figueiredo.