Guia de Campo da IX RCC está disponível na internet

  A organização da IX RCC, a Reunião de Correlação e Classificação do Solos,realizada no Acre, em 2010, finalizou o Guia de Campo do evento. O material utilizado na RCC foi revisado e adequado aos padrões  de qualidade da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e da Embrapa.

 O material está disponibilizado em arquivo digital no formado PDF e, brevemente, deverá ser publicado em forma impressa e encaminhado aos participantes do evento. O guia reúne, em capítulos, o conhecimento de diferentes especialistas sobre temas como geologia, paleontologia, clima, vegetação, classificação, distribuição e correlação dos solos e relação entre os solos na paisagem regional estudada pelos participantes da IX RCC.

O coordenador do evento, Lucielio Manoel Silva, analista de pesquisa da Embrapa Acre, agradece a todos os envolvidos nas várias fases do trabalho de revisão, desde os autores e revisores até a equipe editorial. Os editores destacam que a obra irá contribuir para um novo marco na difusão e estudos dos solos da Amazônia e no resgate do debate sobre a qualidade destes solos e de seu potencial produtivo.

A RCC é uma promoção da Embrapa e da SBCS. Os editores técnicos envolvidos na publicação do guia da IX RCC foram Lúcia Helena Cunha dos Anjos, Lucielio Manoel da Silva, Paulo Guilherme Salvador Wadt, José Francisco Lumbreras e Marcos Gervásio Pereira.

O guia de campo pode ser obtido em https://dl.dropboxusercontent.com/u/80717755/rcc_final_web.pdf ou http://catuaba.cpafac.embrapa.br/guest/rcc_final_web.pdf.

Clique aqui para acessar o guia de campo da RCC/Acre.