I Encontro Paraense de Ciência do Solo

Para celebrar o Ano Internacional do Solo, o PET SOLOS -Programa de Educação Tutorial em Ciência do Solo- os professores da Área de Ciência do Solo da Universidade Federal Rural da Amazônia, promovem, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, o I Encontro Paraense de Ciência do Solo em Belém, com o tema: O solo como indicador de qualidade de vida da sociedade.

A programação do evento conta com apresentação de palestras, mesas redondas e oficinas para alunos do ensino fundamental de escola pública, tendo como objetivo discutir o uso racional e/ou sustentável desse recurso e de que maneira os solos estão inseridos no contexto ambiental e socioeconômico do País, e sobretudo, na Região Amazônica. O evento tem também objetiva fortalecer e divulgar conhecimentos da Ciência do Solo para a sociedade, aproximando produtores, profissionais e acadêmicos da área de solo.

O evento terá como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de diversas áreas, assim como representantes de organizações não governamentais, gestores públicos, produtores, lideranças políticas e a comunidade em geral.

A inscrição custa apenas um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade.

O evento é coordenador pelo professor Mário Lopes da Silva Júnior, com o apoio das Professoras Vânia Silva de Melo e Regilene Angélica Souza que também fazem parte da diretoria do Núcleo Regional Amazônia Oriental.

 

Mais informações no site: www.encontroparaensecs.wix.com/solos ou nossa página no facebook: www.facebook.com/petsolos/.