Núcleo Estadual São Paulo da SBCS tem nova diretoria

O Núcleo Estadual São Paulo tem nova diretoria, eleita dia 18 de dezembro de 2020 e é composta pelos seguintes membros:

Diretor: Estêvão Vicari Mellis (Centro de Solos do IAC/Apta/SAA);

1o Vice-diretor: Thiago Assis Rodrigues Nogueira (UNESP Ilha Solteira);

2o Vice-diretor: Réges Heinrichs (UNESP)

Tesoureiro: Paulo Sérgio Pavinatto (ESALQ-USP);

Secretária Geral: Célia Regina Grego (EMBRAPA Informática Agropecuária);

Conselho Fiscal: Maurício Roberto Cherubin (ESALQ-USP); João Luis Carvalho (CNPEM); Rogério Peres Soratto (UNESP-Botucatu); Henrique Bellinaso (SAA – EDR); Ricardo Marques Coelho (Centro de Solos do IAC/Apta/SAA).

O novo diretor, Estêvão Vicari Mellis agradeceu a todos sócios da SBCS de São Paulo pela confiança depositada na chapa eleita. O objetivo dessa nova diretoria, segundo ele, é promover a interação entre cientistas do Solo de São Paulo com a sociedade paulista. “Durante os dois anos da gestão vamos trabalhar em prol da divulgação científica e popularização da Ciência do Solo em São Paulo, de forma democrática e transparente. O núcleo estará à disposição de todos os sócios”, disse Estevão.

Além do tradicional encontro paulista de Ciência do Solo, a nova diretoria pretende promover lives que deem espaço também aos alunos de pós-graduação para que possam apresentar suas teses e dissertações, fazendo com que as inovações científicas alcancem o maior número de pessoas. O Núcleo também promover a interação entre pesquisadores e toda cadeia do agronegócio paulista. “Queremos um Núcleo atuante e participativo, e dessa forma, esperamos ampliar o número de sócios e principalmente levar a ciência do solo à todas as regiões do estado. Vamos ainda ativar e criar canais do NESP em todas as mídias sociais”, afirmou o diretor.