Cerca de 90 pessoas participaram da XIV Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos, entre os dias 8 e 15 de outubro.
Durante uma semana, eles percorreram 1,8 mil km entre Goiás e Tocantins para conhecer melhor os solos deste percurso e contribuir para o aprimoramento do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS). O roteiro incluiu um percurso de sul a norte dos estados de Goiás e Tocantins, desde Goiânia (sul) até Palmas (norte), com exame de 14 perfis. A excursão permitiu conhecer os solos de uma região com fortes contrastes bioclimáticos e paisagens que incluem áreas de cerrado, campos de altitude e extensas planícies aluvionares do Rio Araguaia.
A XIV RCC é promovida pelo Núcleo Regional Centro-Oeste da SBCS e organizada por Universidade Federal de Goiás (UFG), Embrapa Pesca e Aquicultura, Embrapa Solos, Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Embrapa Arroz e Feijão, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (AEAGO).
