Os números do Congresso de Ciência do Solo

 

Durante a reunião anual do Conselho Diretor da SBCS, realizada neste domingo, dia 28, em Florianópolis, SC, o Presidente do evento, Ivan Luiz Zilli Bacic anunciou os números do evento que acontece até o dia 2 de agosto.  O evento é promovido pela SBCS e organizado pela Epagri, a empesa pública responsável pela política de pesquisa e extensão rural em Santa Catarina.

A organização do evento registrou a inscrição de 2600 trabalhos científicos. Destes, 2050 serão apresentados. O presidente do evento enfatizou que a Comissão Organizadora foi bastante seletiva, rejeitando alguns trabalhos que não tinham qualidade suficiente para um Congresso. “Queremos valorizar muito mais a qualidade dos trabalhos do que números. Ele também explicou que quase todos os trabalhos foram devolvidos aos autores com sugestões de correções. Esta é uma forma também de valorizar os melhores e zelar pela qualidade do evento”, disse Ivan Bacic.

Cerca de 2400 pessoas devem participar do evento, a maioria vinda dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  No inicio da organização do evento, os organizadores ouviram sugestões dos Núcleos e Divisões da SBCS para preparar a agenda científica do evento. A programação foi elaborada por uma comissão formada por pesquisadores e profissionais de ciência do solo. “Nosso objetivo foi aproximar o evento das demandas nacionais”, disse Ivan Bacic. Durante a semana, os participantes terão acesso a 53 palestras, 20 delas feitas por pesquisadores estrangeiros de 12 países. Os 33 brasileiros são das diferentes regiões do país. Todas as palestras serão gravadas em vídeo e disponibilizadas no site do Congresso.

Na foto, o presidente do Congresso, Ivan Bacic, durante a Reunião do Conselho Diretor