Pré-inscrições irão até final de dezembro, mas não garante vagas

15/12/2023

Estão abertas, de 11 a 31 de dezembro, as pré-inscrições para a XV Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos: RCC das várzeas do Médio Rio Amazonas e entorno (XV RCC), prevista para acontecer de 18 a 25 de outubro de 2024. O evento técnico-científico, cujo principal objetivo é contribuir para o aprimoramento do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS).

A  RCC será  promovida pelo Núcleo Regional Amazônia Ocidental da  Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e organizada e coordenada pela Embrapa Amazônia Ocidental, Embrapa Amazônia Oriental, Embrapa Solos, Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Segundo José Francisco Lumbreras, pesquisador da Embrapa Solos e organizador do evento, a pré-inscrição não garantirá vaga automática para participação no evento. O objetivo é obter informações sobre potenciais interessados, possibilitando atender a um público diverso dentro do limite de 80 vagas disponíveis para a viagem.

Após o período destinado à pré-inscrição, a comissão organizadora da XV RCC selecionará 80 candidatos entre os pré-inscritos, mantendo uma lista de espera. Na sequência, será divulgada a lista dos selecionados, bem como os procedimentos para a confirmação da inscrição, que deverá ser efetivada entre 29/01/2024 a 22/02/2024 com o pagamento da taxa de inscrição.

Saiba mais