Presidente da SBCS participa do Simpósio Mineiro de Ciência do Solo

O presidente da SBCS durante palestra em Viçosa-MG

O presidente da SBCS, Gonçalo Signorelli de Farias, participou do II Simpósio de Ciência do Solo, realizado em Viçosa, MG. A convite dos organizadores, ele fez palestra sobre  transferência de conhecimento no âmbito do agronegócio .  Durante a palestra, ele falou sobre o papel da SBCS na promoção do desenvolvimento da ciência do solo no Brasil e sobre a necessidade de a nova geração se comprometer com o fortalecimento da Sociedade.

O presidente da SBCS elogiou a organização do Simpósio Mineiro de Ciência do Solo, sobretudo quanto a qualidade das palestras. “A forma como as palestras e debates foram organizados permitiu aprofundar os temas, incentivar a participação do público e otimizar o conhecimento dos palestrantes”.

O II Simpósio de Ciência do Solo foi realizado entre os dias 10 e 12 de abril e foi organizado por alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas da Universidade Federal de Viçosa e contou com a participação de cerca de 500 pessoas de dez estados brasileiros. Durante o evento, foram realizadas 18 palestras, uma conferência, cinco debates científicos, três workshops e uma mesa redonda.

Aproveitando a viagem à Viçosa, o presidente participou de reuniões administrativas com a Diretoria Executiva da SBCS.