SBCS comemora Dia do Solo em ação conjunta com Embrapa Solos

A Secretaria Executiva da SBCS iniciou a celebração do Dia Mundial dos Solos, dia 5 de dezembro, trabalhando pela divulgação da ciência do solo no Brasil. O presidente Gonçalo Signorelli de Farias, o secretário geral, Reinaldo Cantarutti, o secretário adjunto, Igor Assis e o presidente do Congresso Mundial de Ciência do Solo em 2018, Flávio Camargo, foram ao Rio de Janeiro, no dia 4, para estreitar laços com a Embrapa Solos, onde nasceu a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. A viagem também teve como objetivo buscar apoio para promover o InterCongress Meeting, em 2016 e para o Congresso Mundial, em 2018 .
A comitiva da SBCS foi recebida pelo Chefe da Embrapa Solos Daniel Perez e pelo Chefe Adjunto de P&D, José Carlos Polidoro. A Embrapa foi extremamente receptiva e disponível para apoiar os eventos internacionais que serão realizados no Rio de Janeiro, colocando a experiência que têm à disposição da SBCS.
Durante a reunião também foram acertadas ações conjuntas para comemoração do Ano Internacional dos Solos, em 2015.
Os membros da secretaria executiva e o Chefe da Embrapa Solos também debateram formas de incentivar a adesão de novos sócios para o fortalecimento da SBCS.

Na sexta-feira, dia 5, os membros da Secretaria Executiva da SBCS participarão do lançamento do evento de Governança do Solo, promovido pelo Tribunal de Contas da União, a ser realizado no período de 25 a 27 de março de 2015.