SBCS completa 65 anos !!!

20 de outubro de 1947  – Nesta data, na sala de Conferências do Instituto de Química Agrícola (onde atualmente encontra-se a  Embrapa-Solos), no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, era criada a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo – SBCS.

20 de outubro de 2012 – A SBCS completa 65 anos de história, sempre focada na promoção, difusão, divulgação, formulação, colaboração  e organização de diferentes atividades direta ou indiretamente relacionadas à Ciência do Solo no Brasil.

A SBCS é uma das mais antigas Sociedades Científicas Brasileiras, sendo antecessora inclusive da própria SBPC, criada em 1948.

Em sua história, a SBCS orgulha-se por ter tentado contribuir para o sucesso do agronegócio e da agricultura familiar na economia brasileira e compromete-se a cumprir seu papel na divulgação e circulação do conhecimento da Ciência do Solo. Mais recentemente, o novo desafio que nos é colocado é extrapolar nosso campo de ação para além das ciências agrárias, mostrando para a sociedade o quão importante para a humanidade é o recurso natural solo.

Parabéns a todos aqueles que durante a sua trajetória contribuíram para o sucesso e a continuidade do trabalho da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.