SBCS formaliza convite para participação da FAO no Congresso Mundial de Solos, em 2018

O professor Flávio Camargo (UFRGS), que presidirá o Congresso Mundial de Solos em 2018 (21WCSS), participou da Delegação Brasileira do Ministério das Relações Exteriores na 5ª Assembleia Geral do Global Soil Partnership com o objetivo de formalizar o convite para participação da FAO no 21WCSS. A delegação foi recebida pela Vice-Diretora Geral da FAO, Maria Helena Semedo.

A delegação brasileira foi composta pelo Ministro Consular e Chefe da Representação do Brasil na FAO, Antônio Otávio Sá Ricarte, diplomata Roberta Lima, representante do Brasil junto à FAO, FIDA e PMA, Jefe Ribeiro, do Ministério da Agricultura e Flávio Camargo, do comitê organizador do 21WCSS. Também participou da reunião, Eduardo Mansur, Diretor da Land and Water Division da FAO.

Flávio Camargo apresentou o tema e o local do evento e  a expectativa de público, bem como uma proposta de participação da FAO, incluindo os seguintes itens: a) participação do Diretor-Geral da FAO José Graziano da Silva na cerimônia e na conferência de abertura do evento; b) divulgação do evento pela FAO nas suas diferentes plataformas; c) participação do Global Soil Partnership como patrocinador e como expositor no evento; d) auxílio financeiro para a participação de congressistas de países em desenvolvimento; e) apoio técnico da FAO e de seus quadros para o evento; f) realização da Reunião do Intergovernmental Technical Panel on Soils no evento.

O professor Flávio Camargo também apresentou os objetivos, as fases, as parcerias e as expectativas do Programa Nacional de Solos do Brasil (PronaSolos), a pedido da Chefia Geral da Embrapa Solos.

Da esquerda para a direita, na foto estão: Jefe Ribeiro, Antônio Ricarte, Maria Helena Semedo, Flávio Camargo, Eduardo mansur e Roberta Lima.

Flavio Camargo