SBCS lança e-book “Método para estudo de micorriza em orquídeas”. Disponível na Loja Virtual

O Brasil é destaque mundial em biodiversidade, o que não é diferente para a família Orchidaceae. No entanto, há poucos grupos que investigam profundamente esse tema. Um deles, liderado pela professora Maria Catarina Megumi Kasuya, da Universidade Federal de Viçosa, tem sido uma referência em pesquisas sobre as orquídeas no Brasil, sobretudo na descrição da interação destas plantas com os fungos microrrízicos.
Nesse livro, os autores, compilam mais de 20 anos de experiências adquiridas no Brasil e no exterior sobre como pesquisar e investigar a presença de fungos micorrízicos em orquídeas. A publicação descreve como isolar estes fungos, como promover a germinação simbiótica de orquídeas, como fazer a caracterização morfológica de fungos, métodos de extração de DNA, sequenciamento de nova geração e como investigar questões ecológicas como o fluxo de carbono entre a orquídea, fungo micorrízico e ambiente.
Com um material detalhado, bem ilustrado e de fácil entendimento, o
objetivo é disseminar essa linha de pesquisa ainda tímida, mas muito promissora. O livro é uma produção do Núcleo Leste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.
O livro, em formato e-book, está disponível na Loja Virtual da SBCS por R$16,68