Use sua criatividade e participe de um concurso internacional para produção de livro infantil sobre biodiversidade dos solos

 

A União Internacional de Ciência do Solo (IUSS), a FAO/ONU e A Aliança Global pelos Solos (GSP) estão lançando um concurso internacional para produção de um livro didático para crianças sobre Biodiversidade do Solo. O lema para construção do material será “Manter o solo vivo, proteger a biodiversidade do solo”. As inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro.

O concurso faz parte do projeto da “IUSS vai à escola”, criado para estimular crianças e adolescentes a terem mais consciência sobre a importância dos solos. Os objetivos do concurso são: promover o conhecimento científico e dar visibilidade à importância da biodiversidade do solo; aumentar a consciência sobre a urgência de proteger a biodiversidade do solo; estimular atividades educacionais, engajamento e participação de jovens e escolas em ciências do solo.

Poderão participar do concurso pesquisadores, professores, estudantes, produtores, fotógrafos e especialistas com qualquer formação. Os vencedores receberão U$1.000 U$500 U$250 para os três primeiros lugares, respectivamente. Os vencedores serão anunciados no Dia Mundial do Solo, 5 de dezembro de 2020.

O livreto ou cartilha será destinada a crianças de 6 a 11 anos. As obras só serão aceitas em inglês e podem ser coloridas ou em preto e branco, e em gênero literário livre. Os vencedores terão seus trabalhos traduzidos em todos os idiomas da FAO. As propostas deverão destacar os riscos associados à perda da biodiversidade do solo e representar o papel vital que o solo e a biodiversidade desempenham na sustentação do bem-estar humano, garantindo a produtividade agrícola futura e a sustentabilidade ambiental.

Mais informações  neste site