XII Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo

O Núcleo Regional Sul da SBCS promoveu, entre os dias 15 e 17 de abril, em Xanxerê, SC, a XII Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo. O evento teve como tema “Solo, Água, Ar e Biodiversidade: componentes essenciais para a vida” e foi organizado pela Unoesc com apoio da Epagri, Unochapecó e UFFS Campus Chapecó.

Segundo o diretor do Núcleo Regional Sul, Maurício Vicente Alves, o evento contou com a participação de 350 pessoas e apresentação de 215 resumos expandidos. Ao todo foram oito palestras e uma mesa redonda com a participação dos Secretários de Agricultura dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná debatendo as políticas públicas para a conservação do solo na região. “Acreditamos que o evento foi um momento de integração para discussão desta temática pelos profissionais, buscando fomentar a ciência, a tecnologia e a inovação”, disse Mauricio Vicente Alves, da Unoesc Xanxerê. A presidente Fatima Maria Moreira também participou do evento, representando a SBCS.

A programação da XII Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo contou ainda com a organização da III Competição Sul Brasileira de Identificação de Solos em parceria com a UFFS, campi Chapecó. A competição tem como objetivo estímular a identificação e conhecimento dos solos dos estados do Sul do Brasil por equipes de estudantes de graduação/pós-graduação coordenados por professores.

Voltar