Associe-se
Newsletter SBCS
Assine agora / Subscribe
Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Brasileiros vencem concurso de logomarca da década do Solo promovido pela IUSS

07/05/2018 @ 08:00 - 17:00

A União Internacional do Solo (IUSS) divulgou no boletim 154 (abril 2018) o resultado do concurso para a logomarca da década dos solos (2015/2025), uma iniciativa para aumentar a conscientização sobre os principais papéis desempenhados pelos solos. Os vencedores foram os brasileiros Alessandro Samuel Rosa e Monique Lima de Oliveira

O concurso foi lançado pela IUSS no ano passado e registrou 22 propostas concorrentes. A ideia era buscar um símbolo gráfico capaz de representar os principais serviços ecossistêmicos do solo. O comitê de seleção foi formado por membros do Comitê Executivo da IUSS. Os vencedores ganharam uma premiação de U$ 2.500 do fundo IUSS Stimulus.

Alessandro Samuel-Rosa é agrônomo, sócio da SBCS, pesquisador na área de pedometria e professor na Universidade Tecnológica Federal em Santa Helena, Paraná. Monique Lima de Oliveira é jornalista e pesquisadora na área de sociologia, na Unicamp. Segundos os autores a trajetória da formação e desenvolvimento humanos foi a inspiração para criação da logomarca. “A criança é a origem e o destino. Nós imaginamos uma imagem que é simples como um desenho de uma criança, ainda que conceitualmente complexo o suficiente para simbolizar as  múltiplas funções e serviços fornecidos pelo solo”. Ainda para eles, a complexidade do tema é simbolizada pela exploração de diferentes formas e cores. A forma exterior circular do ícone do solo simboliza a Terra.

Samuel e Monique são casados e também foram os autores da logomarca que representa os 70 anos da SBCS.

Details

Date:
07/05/2018
Time:
08:00 - 17:00