Termos e Condições

FORMAS DE ENTREGA

Temos duas opções de entrega:

1 - No endereço especificado, no momento da compra: Nessa opção, é possível escolher entre dois tipos de frete: o PAC (um pouco mais barato) ou o SEDEX (um pouco mais caro, porém mais rápido).

Importante: O cliente é responsável pelo endereço que colocar para a entrega; em caso de devolução por parte dos correios, por motivo de endereço incompleto ou errado, nova taxa de postagem será cobrada.

2- Retirada na loja: Caso seja essa a sua escolha, você deve retirar sua encomenda apenas no Edifício Sílvio S. Brandão S/N, no Campus da Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, MG, 36570-900, das 8 às 12 h e das 14 às 18 h, de segunda à sexta-feira.

Importante: Caso a encomenda seja retirada por terceiros, um comunicado por escrito e assinado deve ser enviado para o e-mail: sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br, autorizando a entrega e informando o nome do portador com seu documento de identidade com foto recente. A entrega só é efetuada mediante a checagem do nome e documento.

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) preza pela proteção e pelo respeito aos direitos de seus associados e clientes. Dessa forma, apresentamos aqui nossa Política de Privacidade para que, ao realizar sua compra conosco, você tenha sempre a certeza de que o sigilo e a privacidade de seus dados são respeitados. Isso significa que qualquer dado fornecido por você é, no momento da compra ou no cadastramento para receber algum de nossos produtos, guardado em nossos arquivos.

Periodicamente, podem ser utilizadas informações pessoais para o envio de avisos como o andamento e histórico de seu pedido. Como a SBCS entende que essas informações são importantes, não é possível optar por não receber esse tipo de comunicação.

A SBCS não compartilha as informações recebidas de seus associados e, ou, clientes e também não aluga, vende ou empresta o seu banco de dados para nenhuma outra empresa, instituição ou associação.

Confira a seguir quais os itens que determinam nossa Política de Privacidade.

 

Quais informações são coletadas em nosso site?

Ao realizar uma compra em nosso site, é necessário o fornecimento de algumas informações, que são armazenadas temporariamente em nosso servidor de dados até que possamos processar a compra e o envio de seus produtos. Após o envio de sua encomenda, as informações financeiras são automaticamente eliminadas do nosso sistema, só permanecendo seus dados cadastrais.

 

Como seus dados são utilizados pela SBCS?

- Nome completo da pessoa física ou jurídica: Esses dados são essenciais para que o comprador seja identificado.

- E-mail, identificação e senha (você escolhe no ato de se cadastrar): Dados necessários para se efetuar o cadastro no site, a fim de obter mais segurança e garantir que apenas o cliente cadastrado efetue a compra.

- Endereço de cobrança, CEP, cidade, estado, país e telefone fixo: Os dados de endereçamento são utilizados apenas para que possamos enviar os produtos requisitados pelo cliente e a nota fiscal. Em caso de presentes destinados a terceiros, nenhuma correspondência promocional é enviada sem o consentimento do cliente.

- Operadora, número, código de segurança e validade do cartão de crédito: As informações do cartão de crédito são necessárias para o faturamento do pedido, apenas quando o cliente utilizar essa modalidade de pagamento.

- No caso de envio de sua compra para terceiro (nome completo da pessoa que vai receber a encomenda e endereço completo de entrega): Dados necessários quando o comprador não é o destinatário da encomenda. Nesse caso, todas as informações requisitadas são utilizadas apenas para que o pedido possa ser entregue.

Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade, ou reclamações sobre os serviços prestados pela SBCS, estamos à disposição para atendê-los nos seguintes contatos:

Telefones:  (31) 3899-2634

E-mail: sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br

Horários de atendimentos: segunda à sexta-feira, das 8 às 12 h e das 14 às 18 h.

 

Análise de Dados Cadastrais

Todos os pedidos efetuados no site www.sbcs.org.br estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da sua compra. Em algumas situações, você pode receber um e-mail ou telefonema solicitando a confirmação de alguns dados, como número do CPF, RG, endereço etc. Esse procedimento, que é esclarecido quando do contato, visa confirmar a identidade do comprador e evitar qualquer tipo de dano ou prejuízo aos nossos clientes. Tal procedimento, quando necessário, aumenta em até 48 h úteis o prazo de postagem na agência dos Correios. É importante ressaltar que seus dados são confidenciais e que não são compartilhados, vendidos ou informados para terceiros.

 

Política de Vendas

Os preços apresentados no site www.sbcs.org.br não são obrigatoriamente iguais aos apresentados na Secretaria e nos Stands da SBCS em eventos e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição. Nos pedidos efetivamente formulados e processados não se aplicam eventuais alterações posteriores de preço.

Para os pedidos parcelados no cartão de crédito, compostos por mais de um produto, pode ocorrer redução do número de parcelas, caso o valor de cada parcela não atinja o limite mínimo de R$ 50,00 ou o limite mínimo estabelecido por sua operadora de cartão de crédito.

Para compras acima de 10 (dez) unidades de uma mesma publicação, o comprador tem desconto de 20 % sobre o preço de capa (preço integral) da publicação. Esse desconto não se aplica aos preços pagos pelos associados da SBCS, uma vez que esses já possuem desconto.

O desconto de 20 % indicado no parágrafo anterior para compras acima de 10 (dez) unidades de uma mesma publicação não se aplica para a publicação “Recomendações para o Uso de Corretivos e Fertilizantes no Estado de Minas Gerais - 5° Aproximação”.

Após a confirmação do pagamento, a SBCS tem o prazo de três dias úteis para realizar a entrega do pedido na agência dos Correios.

Em caso de compras com pagamento por depósito ou transferência bancária, é necessário o envio do comprovante de pagamento para os e-mails sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br ou para o fax (31)3899-2471, com a identificação do cliente, a descrição do pedido e os dados para contato. Nesse caso, o prazo da SBCS para realizar a entrega do pedido na agência dos Correios é de 3 (três) dias úteis, após o recebimento do comprovante de pagamento.

A SBCS apenas realiza a entrega ou o envio do pedido somente após confirmação do pagamento.

 

Política de Trocas e Devoluções

A loja virtual da SBCS trabalha para que você sinta-se plenamente satisfeito com suas compras. No entanto, caso você precise trocar ou devolver algum produto, a seguir você encontra tudo o que precisa saber a respeito de nossa Política de Trocas e Devoluções. 

 

Direito de arrependimento

Condições gerais:

Todas as ocorrências que envolvam devolução, por arrependimento de compra, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento como consta no Art. 49 Lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990. Nesse prazo, a comunicação deve ser feita pelo e-mail da secretaria da SBCS (sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br) ou diretamente no painel de controle, no tópico “Devoluções”.

Para tornar seu atendimento mais rápido e fácil, tenha em mão o número de seu pedido.

A SBCS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto, quando a Secretaria Executiva for comunicada fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

• O produto deve ser encaminhado para a SBCS na embalagem original (caso tenha), SEM INDÍCIOS DE USO, sem violação do lacre original, acompanhado de todos os seus acessórios (caso tenham).

Para devoluções, é fundamental seguir estas instruções:

• Acondicione o produto em sua embalagem original (caso tenha).

• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.

• Encaminhe, via Correios, para a SBCS, certificando-se de obter um comprovante de entrega com o número de protocolo para rastreio.

 

Troca e Devolução de produto com defeito.

Caso perceba que um de nossos produtos está com defeito, você deve realizar sua solicitação de troca ou devolução na Secretaria Executiva da SBCS em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Para solicitar a devolução de um produto com defeito, você deve entrar em contato com a Secretaria Executiva da SBCS, de segunda a sexta feira, das 8 às 12 h e das 14 às 18 h, pelo telefone (31)3899-2471, por e-mail (sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br) ou diretamente no painel de controle, no tópico “Devoluções”.

Após o contato, o produto deve ser encaminhado para a SBCS. Assim que recebermos o produto, esse vai passar por análise. Sendo constatado o defeito, um novo produto é enviado para substituição. 

Para troca e devoluções, é fundamental seguir estas instruções:

• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar.

• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.

• Encaminhe, via Correios, para a SBCS, certificando-se de obter um comprovante de entrega com o número de protocolo para rastreio.

A SBCS tem até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Secretaria, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, é enviado um novo produto ao cliente ou realizado o ressarcimento do valor pago.

 

Troca e Devolução de produto adquirido errado.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos adquiridos errados devem ser feitas no prazo de até 2 (dois) dias, a contar da data do recebimento, e devem ser comunicadas à secretaria da SBCS por e-mail (sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br) ou pelo site no tópico “Devoluções”.

A SBCS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido quando a Secretaria for comunicada fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham

Em caso de troca de produtos adquiridos errados, todas as despesas (incluindo despesas de postagem) são por conta do cliente. O produto só é aceito se estiver SEM INDÍCIOS DE USO, sem violação do lacre original, acompanhado de todos os seus acessórios (caso tenham).

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário, e esse não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujos pagamentos foram aprovados podem ser cancelados, caso ainda não tenham sido enviado para os Correios. Caso o produto já tenha sido despachado, o cliente pode recusar seu recebimento. Assim que o produto retornar à Secretaria da SBCS, o reembolso é providenciado.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.

 

Prazo para resolução da troca

A SBCS tem até 30 ( trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Secretaria, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, um novo produto é enviado ao cliente.

 

Quando recusar o produto

Tomamos todo o cuidado no manuseio e na entrega de nossos produtos até a agência do Correios; no entanto, alguns incidentes podem acontecer eventualmente durante o transporte até o seu destino final.

Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento e comunique à Secretaria Executiva.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a Secretaria Executiva em até 72 h para fazer sua ocorrência.

Para solicitar a devolução, clique em “Devolução” ou entre em contato com a Secretaria Executiva da SBCS por e-mail (sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br) ou por telefone/fax (31)3899 - 2471.

 

Restituição do valor pago

A restituição do valor pago no caso de arrependimento de compra é possível desde que o produto não tenha sido enviado para os Correios. A SBCS faz a restituição por depósito ou transferência bancária em até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir da solicitação de cancelamento da compra. Esse depósito ou essa transferência bancária é feita somente na conta corrente do(a) comprador(a), sendo necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, esse deve enviar por e-mail (sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br) ou por fax (31)3899 2471 uma procuração, indicando a conta bancária e o responsável pelo recebimento.

Para compras cujos pedidos já tenham sido enviados para os Correios e, ou, recebidos pelo cliente, a restituição do valor pago é em até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto na Secretaria da SBCS e desde que todas as normas de devolução e arrependimento de compras sejam respeitadas. Nesse caso, o ressarcimento do valor pago é por depósito ou transferência bancária e é feito somente na conta corrente do(a) comprador(a), sendo necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, esse deve enviar por e-mail (sbcs@sbcs.org.br ou secretaria@sbcs.org.br) ou por fax (31) 3899-2471 uma procuração indicando a conta bancária e o responsável pelo recebimento.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão é notificada e o estorno vai ocorrer na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, e a SBCS não pode ser responsabilizada por eventuais atrasos.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores é processada somente após o recebimento e a análise do(s) produto(s) na Secretaria Executiva da SBCS.

A SBCS isenta-se da obrigação de trocar ou aceitar devolução de qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

CNPJ nº 42.137.836/0001-82

Inscrição Estadual: 713.020822-0010

Edifício Silvio Brandão S/N

Campus da UFV

363570-900 Viçosa, MG

 

Última atualização: 15 dezembro de 2014.