Núcleo Regional Noroeste

A SBCS divide-se em Núcleos Regionais ou Estaduais, descentralizando a sua administração e estimulando os sócios a participarem de pesquisas e debates sobre temas regionais. Cada Núcleo tem a sua própria diretoria e seus  diretores compõem o Conselho Diretor da SBCS.

Ao associar-se a SBCS o sócio passa a fazer parte do Núcleo onde está localizada sua área de atuação.

A administração dos sites dos Núcleos é responsabilidade das suas diretorias. Atualmente, a SBCS está dividida em nove Núcleos Regionais ou Estaduais

O Núcleo Regional Noroeste foi criado durante a Reunião do Conselho Diretor da SBCS, realizada no dia 2 de agosto de 2015, em Natal-RN. Até então, os estados da  região norte do Brasil eram distribuídos nos Núcleos Regionais Amazônia Ocidental (AM, AC, RR e RO) e Amazônia Oriental (MA, TO, PA e AP).

A criação do Núcleo Regional Noroeste, abarcando os estados do Acre e Rondônia, foi justificada pelas enormes distâncias entre os estados e as dificuldades em reunir os membros dos Núcleos.


Conheça a atual diretoria do Núcleo Regional Noroeste (AC e RO)

Presidente: Karina Thais Lima Burity (Faculdades Integradas Aparício Carvalho)

Vice-Presidente: Elaine de Almeida Delarmelinda Honoré (UFRO)

Conselho Fiscal: Henrique Nery Cipriani (EMBRAPA) e Edilaine Istefani Franklin Traspadini (SEPA).


Clique aqui para acessar o Canal do YouTube