Exposições didáticas comemoram o Dia Nacional da Conservação do Solo

O  Dia Nacional da Conservação do Solo ( 15 de abril) foi comemorado com duas exposições didáticas para promover educação em solos.
A primeira marca a inauguração do  Projeto Solo na Escola em São Paulo-SP, no Parque Cientec da USP.
O projeto tem como objetivo promover aos visitantes a oportunidade de conhecer o solo como um recurso natural que deve ser respeitado e preservado, devido à sua fundamental importância para a manutenção da vida no planeta. Para isso foram produzidos diversos materiais didáticos sobre solos para alunos,professores e público em geral. O projeto é coordenado pela professora Déborah de Oliveira e  receberá visitantes de todas as faixas etárias, grupos de estudantes, professores e visitantes em geral. É necessário agendar a visita pelo telefone: 11 5077-6312.
 Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 4200. Água Funda (em frente ao Zoológico) Saiba mais sobre a inauguração no Facebook do Projeto: https://www.facebook.com/pages/Solo-na-Escola-Geografia-USP/1436142923290034?fref=ts

Inauguração do Projeto Solo na Escola na USP

A outra exposição aconteceu no Departamento de Solos da UFPR, em Curitiba, sob a coordenação das professoras Elen Alvarenga Silva e Fabiane Machado Vezzani, como parte do Programa Solo na Escola liderado pelo professor Marcelo Ricardo de Lima.