Abertas inscrições para o Prêmio IPNI Brasil 2014

 

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para o Prêmio IPNI Brasil em Nutrição de Plantas. A premiação é concedida anualmente pelo IPNI –International Plant Nutrition Institute- durante as atividades da FertBio (anos pares) ou do Congresso Brasileiro de Ciência do Solo-CBCS (anos ímpares),e tem por objetivo reconhecer pesquisadores do país que contribuem com pesquisas relevantes em assuntos relacionados à missão do Instituto. Este ano, o prêmio será entregue na FERTBIO 2014, a ser realizada entre os dias 15 e 19 de setembro, em Araxá, Minas Gerais.

A premiação é restrita a profissionais que trabalham em áreas relacionadas à missão do IPNI, conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e é concedida nas categorias Pesquisador Sênior e Jovem Pesquisador.

O Prêmio Pesquisador Sênior é destinado a pesquisadores com relevante destaque científico no manejo responsável da nutrição das plantas. As indicações para esta categoria devem ser feitas por sócios à pesquisadores também associados da SBCS. Nominações próprias não serão aceitas. O julgamento é realizado por uma comissão sugerida pela SBCS e são necessárias pelo menos três indicações no ano para que o prêmio seja concedido.

As indicações devem ser feitas pela internet em formulário próprio no site http://www.ipni.net/ipniweb/BrazilAwards.nsf/MainForm?OpenForm. Além de preencher o formulário é preciso anexar uma justificativa pela indicação, duas cartas de eminentes pesquisadores da área dando suporte a nomeação, e indicação do link do Curriculum Lattes do indicado. A carta de justificativa e as cartas de suporte deverão ser redigidas em word, espaçamento 1.5, fonte Times New Roman, sendo cada uma das cartas com tamanho máximo de duas páginas A4.

Os candidatos ao prêmio Jovem Pesquisador serão indicados pela Comissão Científica da FertBio 2014 com base na avaliação dos resumos submetidos para apresentação em seções de pôster ou apresentações orais durante o evento.Uma comissão sugerida pela SBCS escolherá o jovem pesquisador a ser premiado.

A premiação consiste  de uma placa honorária e da  quantia de R$ 1.500,00 para o pesquisador sênior e R$ 1.000,00 para jovem pesquisador.

Mais informações no site do IPNI:  http://brasil.ipni.net/article/BRS-3156

Premiados na categoria Pesquisador Sênior 
(2013) Dr. Alfredo S. Lopes, UFLA
(2012) Profa. Dra. Janice G. de Carvalho, UFLA
(2011) Dr. Ibanor Anghinoni, UFRGS
(2010) Dr. Bernardo van Raij, IAC
(2009) Dr. Segundo S. Urquiaga Caballero, Embrapa Agrobiologia

Premiados na categoria Jovem Pesquisador 
(2013) Roger Borges, UFPR
(2012) Fernando Viero, UFRGS
(2011) Carlos A. Casali, UFSM
(2010) Gelton G. F. Guimarães, UFV
(2009) Tancredo A. F. de Souza, UFPB