Atos da presidência da SBCS

By Lea Medeiros,

  Filed under: Sem categoria
  Comments: Comentários desativados em Atos da presidência da SBCS

Confira, aqui,  os atos produzidos e assinados pela presidente Lúcia Anjos, no uso de suas atribuições legais no ano 2019.  O objetivo é dar transparência aos atos da presidência, todos eles amparados pelo Estatuto da SBCS. Os atos também podem ser acompanhados neste link .

Ato 01/2019

Prorrogar por 1 (um) mês o mandato da Secretaria Executiva da SBCS, a partir desta data, com a finalidade de conceder tempo hábil para a regularização do novo mandato; e

Designar os sócios nominados abaixo para continuarem nos seguintes cargos da Secretaria

Executiva da SBCS:

Reinaldo Bertola Cantarutti – Secretário Geral

Raphael Bragança Alves Fernandes – Secretário Adjunto

Igor Rodrigues de Assis – Tesoureiro

Ato 02/19

Mediante a deliberação do Conselho Diretor da SBCS em sua reunião de 20 de julho de 2019, em Cuiabá, formalizo a Comissão constituída por Lúcia Helena Cunha dos Anjos, Presidente, Reinaldo Bertola Cantarutti, Secretário Geral, Raphael Bragança Alves Fernandes, Secretário Ajunto, Ademir Fontana, Diretor da Divisão I, Arnaldo Colozzi Filho, Diretor da Divisão II, Alberto Carlos de Campos Bernardi, Diretor da Divisão III, Cristine Carole Muggler, Diretora da Divisão IV e Adriel Ferreira da Fonseca, Diretor do Núcleo Estadual do Paraná, para preparar proposição de alterações do Estatuto e Regimento da SBCS. Os trabalhos da Comissão serão coordenados pelo Secretário Geral, Reinaldo Bertola Cantarutti. A proposição de alteração deverá ser concluída e encaminhada para apreciação pelo Conselho Diretor até 31/05/2020.

Viçosa, 25 de setembro de 2019.

Ato 03/19

Criar no âmbito da SBCS e vinculado à Divisão 1 -Solo no Espaço e no Tempo,o Grupo de Trabalho “Publicação das Reuniões de Correlação e Classificação de Solos (RCC)” e nomear os sócios Marcos Gervasio Pereira (Líder) e José Francisco Lumbreras (Vice-líder)para integrarem sua coordenação. O objetivo do Grupo de Trabalho será resgatar os documentos referentes as Reuniões de Correlação e Classificação de Solos realizadas e ainda não publicados, e adequá-los para publicação segundo os modelos estabelecidos para as últimas reuniões, tendo como exemplo as RCCs do Acre (IX RCC) e Roraima (XI RCC).

Viçosa, 15 de outubro de 2019

Ato 04/19

Criar no âmbito da SBCS e vinculado à Divisão 1 -Solo no Espaço e no Tempo,o Grupo de Trabalho “Soil Judging Contest no Brasil” e nomear os sócios Fabrício de Araújo Pedron (Líder) e Marcos Gervásio Pereira (Vice-líder)para integrarem sua coordenação. O objetivo do Grupo de Trabalho será discutir os procedimentos e regras para as competições brasileiras, proporcionar a difusão e a realização das competições de solos entre os membros da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS).

Viçosa, 15 de outubro de 2019.

Ato 05/19

Criar no âmbito da SBCS e vinculado à Divisão 1 – Solo no Espaço e no Tempo, o Grupo de Trabalho “Atualização do Sistema de Avaliação da Aptidão Agrícola das Terras (SAAAT)” e nomear os sócios Ademir Fontana (Líder) e Ricardo Simão Diniz Dalmolin (Vice-líder) para integrarem sua coordenação. O objetivo do Grupo de Trabalho será elaborar a revisão e atualização do SAAAT em sua versão teórica, assim como dar subsídios para sua a informatização.

Viçosa, 15 de outubro de 2019.

Ato 06/2019

Criar no âmbito da SBCS e vinculado à Divisão 1 -Solo no Espaço e no Tempo, o Grupo de Trabalho “Pedomemória: solo como memória das mudanças climáticas e ambientais” e nomear as sócias Ingrid Horák Terra(Líder) e Márcia Regina Calegari (Vice-líder)para integrar em sua coordenação. O objetivo do Grupo de Trabalho será proporcionar a difusão do importante papel que os solos apresentam frente às mudanças climáticas e ambientais, no que tange ao seu uso como registros de episódios passados.

Viçosa, 15 de outubro de 2019.

Ato 01/2020

Criar no âmbito da SBCS e vinculado à Divisão 2 – Processos e Propriedades do Solo, o Grupo de Trabalho “Ensino de Mineralogia” e nomear os sócios Antônio Carlos de Azevedo (Líder) e Eloise Mello Viana de Moraes (Vice-líder) para integrarem sua coordenação. O objetivo do Grupo de Trabalho será proporcionar a difusão da mineralogia entre os membros da SBCS, bem como produzir materiais didáticos para pesquisadores e/ou professores que atuam na área da ciência do solo ou correlatas.  Viçosa, 19 de fevereiro de 2020

Ato 02/2020

Criar no âmbito da SBCS e vinculado à Divisão 2 – Processos e Propriedades do Solo, o Grupo de Trabalho “Ensino de Mineralogia” e nomear os sócios Valdomiro Severino de Souza Júnior (Líder) e Antônio Carlos de Azevedo (Vice-líder) para integrarem sua coordenação. O objetivo do Grupo de Trabalho será congregar especialistas em mineralogia de areia para melhor compreensão da reserva mineral dos solos e da pedogênese, além de propor subsídios para o Sistema Brasileiro de Classificação do solos.

Viçosa, 19 de fevereiro de 2020.

Ato 04/2020

Criar no âmbito da SBCS comissão para, no prazo de 60 dias, elaborar proposta de premiação de teses e dissertações, bem como de trabalhos de estudantes de graduação que forem apresentados por ocasião do Congresso Brasileiro de Ciência do Solo; e nomear os sócios Júlio César Azevedo Nóbrega, Estevão Vicari Mellis e Ademir Fontana, sob a presidência do primeiro, para integrarem a respectiva comissão   Viçosa, 13 de março de 2020.

 

 

 

 

Comments are closed for this post.