II Reunião Nordestina de Ciência do Solo


O Núcleo Regional Nordeste da SBCS promoveu, entre os dias 8 e 12 de dezembro, em Ilhéus, Bahia, a II Reunião Nordestina de Ciência do Solo. O evento foi organizado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC). O evento reuniu 450 participantes e mais de 300 trabalhos científicos apresentados.
A Reunião  ocorreu concomitantemente ao III Seminário Baiano de Solos e teve como tema “Agenda de uso e conservação do solo: Por que não?”,  buscando dar continuidade e tradição ao encontro para que os profissionais de instituições públicas e privadas da região Nordeste possam discutir sobre a legislação de uso e conservação dos solos.

Da direita para a esquerda na mesa de abertura do evento estão a Coordenadora da II RNCS, Agna Menezes (UESC); o representante do Reitor da UFRB, Joelito Rezende; a Reitora da UESC, Adélia Pinheiro; o Diretor do Núcleo Nordeste da SBCS, Clístenes Nascimento (UFRPE) e o Pró-Reitor de Extensão da UESC, Alessandro Fernandes

Público presente na cerimônia de abertura ( fotos de Laíse Galvão UESC)