Secretaria da SBCS atende pelo whatsApp durante pandemia

Desde o dia 18 de março, quando a Universidade Federal de Viçosa, aonde está sediada a SBCS, interrompeu as aulas como medida de enfrentamento a Covid-19, a SBCS também interrompeu as atividades presenciais da sua secretaria. Desde então, os funcionários e membros da Secretaria Executiva estão trabalhando em home office. “Estamos zelando pela segurança dos nossos funcionários até que tenhamos condições de voltar ao convívio social”, explicou o secretário geral, Reinaldo Cantarutti.

No entanto, as atividades executivas continuam normalmente. As pessoas que procuram informações sobre associação, compra de livros e sobre a Revista Brasileira de Ciência do Solo (RBCS) entram em contato com as secretárias pelo whatsApp usando o mesmo número do telefone fixo da secretaria.  As postagens de livros vendidos são feitas semanalmente, por correio.

O trabalho da Secretaria Executiva também segue fluxo normal por telefone ou aplicativos disponíveis para reuniões de grupos.

As informações sobre temas relacionados à SBCS e a ciência do solo são postadas diariamente nas nossas mídias sociais . A comunicação da SBCS também está se empenhando em divulgar informações úteis ao período de isolamento social, incentivando que a comunidade brasileira de ciência do solo fique em casa, na medida do possível.