A live pode ser vista no canal da SBCS no YouTube

12/12/2023

A live, promovida pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, celebra o Dia Mundial do Solo e será fundamental para entendermos como o Ministério Público pode ser um aliado na conservação dos solos brasileiros e como nós, pesquisadores da ciência do solo, poderemos contribuir e também inserir esta dimensão da tutela jurídica nas nossas aulas e pesquisas.

Nosso convidado é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas (MPMG) e pós-doutorando no Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP. É doutor em Ciência do Solo pela UNESP/FCAV, campus Jaboticabal/SP e colíder do Grupo Política de Uso do Solo (POLUS) da UNESP/FCAV.

Carlos Alberto Valera é membro colaborador da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); diretor de publicações Técnico-jurídicas da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA). Ele também é o coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande e Coordenador do Núcleo Integrador para Tutela da Água e do Solo.

Para conversarmos sobre este tema tão importante para os solos brasileiros com um especialista no assunto, esperamos você no dia 12 de dezembro, às 19h no canal da SBCS no YouTube.