O mandato da atual presidente da SBCS, professora Lúcia Helena Cunha dos Anjos, terminará em julho deste ano. Desta forma e, como define o Estatuto da SBCS, a Secretaria Executiva torna público o processo de escolha do novo presidente. As inscrições estarão abertas entre os dias 18 de janeiro e 31 de março.
Qualquer sócio(a) pode candidatar-se ao cargo de Presidente, desde que esteja em dia com as obrigações junto à SBCS.
As regras e normas para candidatura e para a eleição estão descritas nos artigos 9º do Estatuto e 36º do Regimento da SBCS.
A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo não existe sem seus sócios e apoiadores. Para representar a Ciência do Solo nos cenários político e científico nacional e internacional é preciso ter uma sociedade científica forte e atuante, e para isso é fundamental a participação ativa de todos os seus sócios. Isso não tem sido fácil!
O número de sócios tem caído nos últimos anos e a nossa representatividade nos principais fóruns relacionados a solos e sua importância está ameaçada. Por isso, precisamos mais que nunca do apoio de todos, se associando e participando ativamente.
Associe-se, renove sua anuidade e convide alunos e colegas para juntos, fortalecermos a ciência do solo no Brasil.
Contamos com você!
A SBCS deseja a você, sua família e amigos um Natal com saúde, alegria, encontros e abraços para que se renovem as esperanças de um novo ano cheio de esperança e boas realizações.
Um grande abraço e a nossa gratidão por estarmos juntos em defesa da ciência brasileira.
A Loja Virtual da SBCS foi toda reformulada para facilitar a consulta e a compra de livros, e-books e objetos.
Passe lá para ver a nova versão da loja e atualizar sua biblioteca de ciência do solo
A comunidade científica brasileira ficou estarrecida com o comunicado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), divulgada ontem, 6, informando não haver recursos para o pagamento de mais de 200 mil bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado no país.
A pós-graduação é a força motriz da pesquisa brasileira e qualquer ameaça ou descontinuidade ao trabalho árduo dos pós-graduandos é uma afronta ao desenvolvimento cientifico-tecnológico e futuro do país.
A SBCS se solidariza com o movimento da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), bem como faz coro com as diferentes instituições e sociedades científicas nacionais, apelando para que a Capes e o Governo Federal normalizem os devidos pagamentos.
Sociedade Brasileira de Ciência do Solo
#pagueaminhabolsa
Para celebrar o Dia Mundial do Solo, 5 de dezembro, a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo promove uma live para debatermos o tema proposto este ano pela FAO/ONU “Solos onde o alimento começa”. Nossa proposta é debater a saúde do solo e a importância dele para a nossa saúde.
Confira os nomes dos nossos convidados e venha conosco.
Por causa da Copa do Mundo, a live será promovida no dia 1º de dezembro, às 19h, no nosso canal no youtube.
Esperamos vocês!
A partir de segunda-feira (21), até sexta-feira (25), todos os livros editados pela SBCS estarão com 30% de desconto na Loja Virtual.
Aproveite para renovar a sua biblioteca da ciência do solo.
A perda de nutrientes é um dos principais processos de degradação do solo que ameaça a nutrição e é reconhecida como um dos problemas mais importantes para a segurança e sustentabilidade alimentar em todo o mundo.
O Dia Mundial do Solo 2022 (#WorldSoilDay) e sua campanha “Solos: onde a comida começa” visa aumentar a conscientização sobre a importância de manter ecossistemas saudáveis ??e o bem-estar humano, abordando os crescentes desafios no manejo do solo, aumentando a conscientização sobre o solo e incentivando as sociedades a melhorar a saúde do solo.
Vamos falar sobre isso?
Como faz todos os anos, a SBCS convoca sócios e todos os pesquisadores da ciência do solo a promoverem eventos sobre este tema no próximo dia 5 de dezembro.
Nossas dicas:
O material gráfico produzido pela FAO está disponível neste link.
Não esqueça de registrar seu evento no Mapa Mundial do WSD